Algumas Prefeituras abriram inscrições para realização de concurso público a dois meses de encerramento dos atuais mandatos.
Por: Mário Silva
A realização de concursos públicos a dois meses de encerramento dos mandatos dos atuais prefeitos começa a despertar atenção de promotores de Justiça e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O processo de contratação, que começa com as inscrições e fica encerrado com o resultado oficial da seleção de servidores, tem questionamentos e, como vem acontecendo no Ceará, param na Justiça após denúncias de irregularidades.
O presidente do TCM, Manoel Veras, em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (23), disse não ter recebido denúncias sobre a realização de concurso, mas o assunto entra na pauta de preocupação do Tribunal.
Durante entrevista, Veras falou sobre a nova operação que vai de encontro aos possíveis desmontes em Prefeituras Municipais do estado. Um trabalho do TCM juntamente com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP – CE) que busca coibir outros casos parecidos com ocorridos no passado.
Fonte: Ceará Agora
0 comentários:
Postar um comentário