terça-feira, 15 de novembro de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.

A Prefeitura de Tejuçuoca realizou nesta quarta-feira (16), a I Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social. A Conferência teve a participação de várias pessoas que representaram as três esferas: Poder público, Sociedade Civil e Conselhos Municipais. A solenidade iniciou-se às 09:00hs da manhã, no Centro Interescolar. 


O prefeito Edilardo Eufrásio, na posição de presidente da Conferência, fez a abertura do  evento acolhendo cada cidadão e cidadã que ali se encontrara. Na ocasião discussou para os presentes sobre a importância da participação da sociedade, quanto a fiscalização dos investimento públicos, mediante a utilização de meios legais que hoje existem para obter tais informações.


Após as falas das autoridades, foi formado grupos para discutir e apresentar propostas, conforme cada eixo apresentado. Logo após os conferencistas puderam votar abertamente e escolher os delegados que representarão o município na etapa Estadual como também as melhores propostas apresentadas. 


Ao todo 10 pessoas foram foram delegadas para representar o município, sendo 1 representante dos conselhos, 3 representantes do poder público e 6 representantes da sociedade civil. O evento encerrou-se por volta das 13:30 com um almoço para os presentes.







0 comentários:

Postar um comentário